segunda-feira, 8 de abril de 2013

Acidentes!! O que fazer!!!

Venho falar de um assunto muito importante, acidentes.
Um acidente não tem hora nem lugar para acontecer, pode ser com a pessoa ao seu lado ou com você mesmo, e ai como proceder?
Estar preparo para tal eventualidade é de suma importância, por isso é sempre bom ter em mãos um kit de  primeiros socorros. Não precisa ser coisa de "Plantão Médico", mas ter o mínimo para agir em  um pequeno acidente e principalmente saber como proceder nestes casos pode fazer a diferença.
Sempre que for para o mato o ideal é levar o seu kit, manter a calma e acalmar o acidentado é muito importante. Ter o telefone de alguém que possa ajudar imediatamente e do socorro como bombeiros e Samu. Lembrando sempre que o acidentado vai estar contando com sua experiencia e conhecimento.
São nessas horas que coloco para os amantes de aventuras, que não basta estar preparado só com equipamentos, pois experiencia  e conhecimento nunca é de mais nessas horas. Saber o  básico é questão de obrigação a todos aqueles praticantes de bushcraft e amantes da natureza 
Falo por experiencia própria, à poucos dias atrás estava com minha filha fazendo um trabalho na área de curso, quando ela sem querer se cortou com um facão, o que fez a diferença foi a minha calma e experiencia. Fiz os primeiros socorros no local e a removi direto para UPA, onde ela recebeu atendimento médico e seis ponto na mão! 

Caros mateiros não relaxem sobre isso!!!!!! Fiquem atentos e preparados!!!!!!!!!!!..


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe de nossa página deixando comentário e idéias. Grato, guerreiro(a)!